Aumento de compras de passagens aéreas para Argentina saltam mais de 250% em 2023

Aumento de compras de passagens aéreas para Argentina saltam mais de 250% em 2023

por Elizabeth Werneck
5 minutos ler

Aumento de compras de passagens aéreas para Buenos Aires, Argentina saltam mais de 250% no começo do ano.

Destinos como Bariloche e Mendoza também foram destaques em janeiro e fevereiro, com aumentos respectivos de 100% e 750% 
Sair do país pela primeira vez, conhecer ou revisitar destinos internacionais é o sonho de muitas pessoas.

Aumento de compras de passagens aéreas para Argentina saltam mais de 250% em 2023

Mas, para onde ir? Atravessar o Oceano Atlântico ou começar por países vizinhos? 

De acordo com o ViajaNet, agência online de viagens, nossos vizinhos com fronteiras têm chamado a atenção dos brasileiros, fazendo com que paulistas, cariocas e cearenses estejam no topo dos que mais compraram passagens aéreas para Buenos Aires, na Argentina.

Leia também: Turismo na Argentina: Visite um dos primeiros destinos internacionais dos brasileiros

Brasileiros estão querendo viajar mais para a Argentina

Leia também: Plaza Premium Group lança campanha com foco nas Américas 


Segundo a agência, que analisou do dia 01 de janeiro ao dia 10 de fevereiro o volume de compras de passagens internacionais, a famosa capital Argentina têm ganhado destaque. No período, em comparação ao ano passado, a compra de bilhetes para a cidade aumentou 256,41%, com acréscimo de 57,86% no ticket médio.

Também segundo dados do Inprotur, órgão que regula o setor de turismo no país, entre 1º a 21° de janeiro de 2023, cerca de 98 mil turistas brasileiros entraram no país.

Nesse mesmo período, os brasileiros gastaram cerca de 77,04 milhões de dólares, 14% a mais do que no período pré-pandemia.
Por conta da alta do dólar e a desvalorização do peso argentino, a Argentina tem sido um dos lugares mais procurados, além da facilidade de acesso e muitas opções de voos partindo de diferentes regiões brasileiras. Em dezembro de 2022, 1 dólar comprava cerca de 171 pesos argentinos pela cotação oficial, mas, no mercado paralelo (câmbio blue), o mesmo poderia ser trocado por cerca de 316 pesos, de acordo com dados da Dolar Hoy, Western Union e Ripio. Além disso, consequentemente, os valores de hospedagens e Airbnb também estão mais em conta na capital.

Aumento de compras de passagens aéreas para Argentina

Cidades como Bariloche e Mendoza também tiveram aumento na procura

Não é só a queridinha Buenos Aires que têm atraído mais turistas: Bariloche e Mendoza também entram na lista. A compra de bilhetes para Bariloche e o ticket médio aumentaram, ambos, 100% no período.

Já as compras para Mendoza, conhecida como o centro da região vinícola do país, cresceram 750% e, o ticket médio, 3,58%. Considerando os dois destinos, os estados brasileiros que mais compraram passagens foram São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
E o aumento não para por aí. Em janeiro deste ano, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) e a Embaixada da Argentina do Brasil divulgaram o Plano de Ação de Turismo da Inprotur 2023 para o Brasil, com o objetivo de incentivar e acelerar ainda mais o turismo brasileiro no país. 

Sobre ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens digital brasileira, criada em 2009. Atua no segmento de turismo, ou seja, vende passagens áreas, pacotes de viagens nacionais e internacionais, hotéis, casas de temporada, ingressos, seguro-viagem e aluguel de carros. Tornou-se referência no mercado de viagens on-line e embarcou mais de 5 milhões de passageiros. Em 2022, foi adquirida pelo Grupo Decolar, empresa líder de viagens na América Latina.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar consulte Mais informação

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.