Receita de chef para incrementar o almoço da Sexta-feira Santa

Receita de chef para incrementar o almoço da Sexta-feira Santa

Sexta-feira Santa (07/04) é uma data importante para os cristãos e, como reza a tradição, nada de consumir carne vermelha na celebração. Para os que ainda não sabem o que preparar para receber família e amigos, o chef Fábio Andrade, do hotel Windsor Tower, na Barra da Tijuca (RJ), sugere uma deliciosa e tradicional receita: o bacalhau à napolitana.

Leia também: Páscoa 2023 será especial nos restaurantes da Rede Windsor Hoteis

Receita de chef para incrementar o almoço da Sexta-feira Santa
Receita de chef para incrementar o almoço da Sexta-feira Santa. Crédito da foto – Alex Souto

 

Bacalhau à napolitana – Rede 4 porções

Ingredientes:

1,2kg de lombo de bacalhau dessalgado

400g de batata calabresa

200g de cebola

30g de alho

Salsa a gosto

200g de pimentão amarelo

200g de pimentão vermelho

50g de alcaparras

50g de azeitonas pretas

Manjericão a gosto

200g de tomate pelado

Sal refinado a gosto

Pimenta do reino preta a gosto

Azeite extravirgem a gosto

Pinoli tostado a gosto

Modo de preparo:

 

Bacalhau:

Limpe bem o bacalhau, tomando cuidado para deixar a pele. Em seguida, doure bem em uma frigideira e reserve.

Cozinhe as batatas com casca em água e sal. Atenção para não cozinhar demais, pois elas ainda deverão ir ao forno.

 

Molho:

Corte a cebola em lâminas finas e reserve.

Coloque as alcaparras de molho na água para tirar o excesso de sal.

Queime os pimentões direto na chama do fogão para tirar a pele. Remova completamente as sementes, corte em tiras finas e reserve.

Refogue o alho picado no azeite. Em seguida, coloque a cebola laminada, os pimentões e, por último, o tomate pelado. Deixe cozinhar por 5 minutos e retire do fogo. Ajuste o sal, se necessário.

 

Finalização:

Em uma assadeira, coloque o molho, as batatas e o bacalhau por cima. Em seguida, acrescente as azeitonas e alcaparras e leve ao forno a 180˚C, por aproximadamente 25 minutos. Por último, coloque a salsa picada, o manjericão e o pinoli a gosto e sirva.

 

Sugestão: O arroz branco é um ótimo acompanhamento.

 

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico e o Windsor Tower, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiúsos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas das dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.

 

 

 

Elizabeth Werneck

Deixe um comentário