Roteiro na Republica Tcheca: Boêmia do Sul e Pilsen

Roteiro na Republica Tcheca: Boêmia do Sul e Pilsen

Roteiro na Republica Tcheca: Boêmia do Sul e Pilsen Junto com especialistas, o Escritório de Turismo Tcheco compilou uma série de itinerários para quem quer escolher a rota ideal para sua próxima #Czech Getaway.

Roteiro na Republica Tcheca: Boêmia do Sul e Pilsen

Roteiro Republica Tcheca: Capítulo 2: Boêmia do Sul e Pilsen

Descubra mais aventuras em duas regiões próximas a Praga e no coração de todos que já a visitaram. A cerveja, o famoso ouro tcheco, irá acompanhá-lo neste passeio para conhecer as fábricas das duas marcas tchecas que conquistaram o mundo, além de conhecer e degustar marcas locais ao longo do caminho. Você também descobrirá tesouros da UNESCO que farão você viver grandes momentos. Bem-vindo.

Roteiro Republica Tcheca: Dia 1

Praga para Trebon- Hluboka para terminar em Ceske Budejovice.

Saímos de Praga em direção a Trebon (140 km), uma cidade termal no centro da Boêmia que fará você desfrutar do relaxamento a cada passo. Dificilmente você encontrará um ambiente mais bonito para desfrutar de um descanso perfeito. Trebon é sem dúvida uma das cidades mais bonitas do sul da Boêmia. Geralmente esta cidade recebe visitantes para fazer algum tratamento terapêutico ou de beleza, porém tem muito a oferecer. Você pode visitar o palácio renascentista que abriga uma exposição permanente sobre a região de Trebonsko, que o fará literalmente parte da história.

Você também pode subir até a torre da prefeitura de onde terá uma bela vista do centro histórico da cidade. Dê um passeio até a bela Tumba dos Schwarzenbergs, onde descansam 27 membros da famosa linhagem, que em sua época estava entre as mais ricas da Europa e teve uma influência importante na vida que ocorria nas terras da antiga coroa tcheca. Pode adoçar a sua estadia degustando a especialidade local, excelentes filetes de carpa fritos, ou fazendo um passeio à volta do lago Svět, que significa Mundo em checo. Depois de desfrutar desta bela cidade, continue a descobrir um palácio cheio de história e beleza.

Leia também: 5 ARQUITETURAS ANTIGAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR NA SUA CASA

Roteiro na Republica Tcheca: Boêmia do Sul e Pilsen

Hluboká (30km)

O palácio de Hluboká é o destino de excursão ideal no sul da Boêmia para os aficionados por história, românticos incorrigíveis e ainda praticantes de atividades esportivas. O palácio, frequentemente descrito como o mais bonito da República Tcheca, deve sua aparência atual aos nobres de Schwarzenberg.

Este palácio tem 140 quartos e 11 torres e oferece diversos passeios. Se você visitar o palácio, poderá admirar os aposentos privados e as luxuosas salas representativas, que possuem paredes folheadas e esculpidas, tetos em caixotões, móveis elegantes, lustres de cristal e grandes coleções de pinturas, prataria, porcelana e gobelins. Pode subir ao mirante, espreitar a cozinha do palácio que exibe muitos exemplares de panelas de cozinha conservadas do final do século XIX e início do século XX. No salão de equitação, você poderá admirar as exposições de arte gótica da Boêmia do Sul e mestres holandeses na Galeria Aleš da Boêmia do Sul.

Roteiro na Republica Tcheca: Boêmia do Sul e Pilsen

Terminamos o dia a caminho da capital da região da Boêmia do Sul: Ceske Budejovice (10,9 km) para jantar e pernoite.

Você pode chegar a este ótimo lugar de várias maneiras, incluindo bicicleta, barco que pode ser alugado. Você pode encontrar mais informações aqui.

Mas se aventura é o que procura, nada melhor que uma via ferrata para mexer com o espírito. Uma ferrata é um itinerário vertical e horizontal equipado com vários materiais: pregos, grampos, barras, corrimãos, correntes, pontes suspensas e tirolesa, que permitem chegar com segurança a áreas de difícil acesso para caminhantes ou mesmo àqueles não acostumados a escalar.

Dirija-se ao pitoresco Vale do Moldava, entre Hluboka nad Vltavou e Purkarec. Em um lugar chamado Karvanice, na margem esquerda do rio, paredes rochosas íngremes se erguem diretamente da água, ao longo das quais se abre um caminho seguro para escalar, a chamada via ferrata. Estas rotas têm origem nas zonas alpinas e têm ganhado cada vez mais adeptos nos últimos anos. E você não precisa ser um alpinista para desfrutar. Ferrata Hluboká tem a segunda dificuldade mais fácil (B) e sua seção de 150 m de comprimento na parte A pode ser escalada até mesmo por escaladores iniciantes e famílias com crianças. Um arnês especial com mosquetões de segurança, o chamado conjunto de ferrata e capacete, é necessário para se mover com segurança. Pode alugar este equipamento no Complexo Desportivo e de Relaxamento Hluboká nad Vltavou.

Onde dormir:

Clarion Congress Hotel**** (marco da cidade)

Endereço: Pražská třída 2306

Grand Hotel Zvon**** (na praça)

Endereço: Náměstí Přemysla Otakara II. 90/20

Fome?

Nové Dvory Restaurante e micro-cervejaria.

Endereço: Haklovy Dvory 2235, České Budějovice

Microcervejaria Krajinská 27

Endereço: Krajinska 27

http://krajinska27.cz/

Dia 2

Ceske Budejovice – Holasovice – Cesky Krumlov.

Acorde na capital da região e vá descobri-la. Elegantes casas burguesas em torno de uma das maiores praças da Europa, um armazém de sal que parece saído de um conto de fadas e a cervejaria onde é produzida a marca original Budvar. Pronto para a aventura?

O centro de České Budějovice é o orgulho da cidade: a praça Přemysl Otakar II. Esta praça, uma das maiores da Europa, é uma parte indispensável da maioria dos livros de matemática tchecos, já que sua superfície cobre exatamente um hectare. A praça é cercada por belas casas barrocas com arcadas, tendo à frente o suntuoso prédio da Prefeitura, que está entre os mais belos da República Tcheca.

Você pode descansar confortavelmente ao lado da Fonte Sansão com sua preciosa decoração escultórica, no centro da praça. Ao passear pelo centro da cidade, não deixe de visitar a Catedral de São Nicolau ou o romântico edifício do armazém de sal.

Se você estiver em boas condições físicas, sinta-se à vontade para subir ao topo da Torre Negra. Inúmeras lendas estão associadas a este símbolo da cidade, que veio a demonstrar a sua riqueza. Um deles conta que no sino da torre Bumerin costumava sentar-se a Morte, que tocava os sinos no lugar do guardião da torre quando não tinha vontade de subir toda vez que era necessário tocar. Até hoje, diz-se que os únicos que podem ver a Morte são as crianças.

Termine sua visita descobrindo a origem da cerveja Budweiser no mundo. Sem dúvida, a cervejaria Budvar, onde a cerveja é produzida de acordo com uma receita original há sete séculos, é parte inseparável das cores de Ceske Budejovice. Vá ao centro de visitantes que o guiará por toda a história desta deliciosa bebida. A marca Budvar é conhecida em todo o mundo, mas seu nome ainda causa muitos problemas até hoje. O motivo é que o nome alemão da cidade, Budweis, é a denominação de uma cerveja americana que nada tem em comum com a de České Budějovice. Mesmo que as disputas legais continuem por muitos anos, a autêntica cerveja Budvar de Budejovice manterá seu excelente sabor por muito tempo.

Holasovice (17km)

Há mais aventuras pela frente, vamos continuar nossa jornada até Holasovice, uma cidade rural declarada Patrimônio da Humanidade que o levará pelas tradições da região.

Seria muito difícil encontrar outro lugar com tanto charme. A aldeia de Holašovice, aninhada no meio de uma paisagem harmoniosa do sul da Boémia, é talvez a aldeia mais fabulosa de toda a República Tcheca. O orgulho aqui são algumas belas fachadas de edifícios barrocos ao redor da extensa praça que ganharam a inscrição na prestigiosa lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

A sua aparência atual surge no século XIX, quando o estado rústico foi libertado da servidão e os camponeses puderam assim começar a renovar as suas casas no estilo “barroco rústico”. Na praça originalmente bastante pobre, começaram a ser construídas fachadas ornamentadas e primorosamente trabalhadas de várias cores, que hoje visitantes de todo o mundo vêm ver.

Durante a visita de Holašovice, não perca a fazenda número 6. No pátio rústico do local, você verá como era a vida camponesa e o modo de administração que era usado antes da segunda metade do século XX. Merece também uma visita a olaria, onde poderá confeccionar você mesmo, por exemplo, uma original chávena, jarra, ou mesmo um número de porta com motivos típicos da Boêmia do Sul.

Roteiro na Republica Tcheca: Boêmia do Sul e Pilsen

Terminamos nosso segundo dia a caminho de Cesky Krumlov (24 km) para dormir e descobrir a joia boêmia no dia seguinte.

Fome?

Restaurante Naše farma

Endereço: U Černé Věže 15 (antes de sair de Holasovice)

Hospoda Na louži (restaurante clássico de comida local em Cesky Krumlov)

Endereço: Kajovská 66, Cesky Krumlov

http://www.nalouzi.cz/1/en/

Onde dormir?

Antiga Pousada ****

Endereço: não. Svornosti 12, 381 01 Český Krumlov, República Tcheca

https://www.hoteloldinn.cz/en https://www.bellevuehotelkrumlov.cz/en

Bellevue ****

Endereço: Latrán 77, 381 01 Český Krumlov, República Tcheca

Grande Hotel ****

Endereço: Svornosti 3, 381 01 Český Krumlov, República Tcheca

Roteiro na Republica Tcheca: Boêmia do Sul e Pilsen

Roteiro Republica Tcheca: Dia 3

Cesky Krumlov-Plzen.

A “Pérola da Boêmia” Cesky Krulov oferece uma viagem à Idade Média cercada por grandes experiências.

A cidade é cercada pelo sinuoso rio Moldava e já foi o lar de muitas famílias tchecas poderosas. Hoje nos oferece uma reserva histórica no centro da cidade, uma extensa coleção de Egon Schiele, um fascinante estúdio fotográfico e também um dos mais belos castelos e palácios da República Tcheca. Devido à sua cidade medieval, que foi preservada em um estado único, Český Krumlov foi incluída na lista da UNESCO.

Caminhe em direção ao castelo da cidade. A sua original disposição horizontal, a construção e instalação dos seus interiores refletem a evolução da sua construção entre os séculos XIV e XIX, onde se pode admirar um castelo medieval e uma pomposa residência renascentista ao mesmo tempo. Atualmente, este complexo oferece inúmeras atrações para os turistas que merecem ser vistas. Aconselhamos ainda a visita, para além dos percursos de visita, à exposição do Museu do Castelo. Lá você passará pelos tempos de importantes aristocratas, bem como pelo valioso depositário do palácio. Suba a torre do palácio e aprecie as vistas da paisagem pitoresca de Šumava.

Na ferraria você pode experimentar trabalhar com ferro fundido, guiado por um ferreiro experiente. Não se esqueça de visitar o fosso dos ursos. Atualmente Sua Majestade, a ursa Maria Teresa, mora lá.

Continue seu passeio pelo centro da cidade, cercado pelo rio Moldava e conectado por três pontes com outras áreas urbanas. As casas pintadas que ladeiam a praça náměstí Svornosti parecem saídas de uma fábula. Aqui você verá casas nos estilos gótico, renascentista e também em alguns estilos barrocos. Para notar ainda a ampla fachada dos Paços do Concelho renascentista ou o poço de pedra hexagonal datado do século XIX e que envolve o Pilar da Peste de Nossa Senhora.

Os visitantes de caráter mais forte se interessarão pelo Museu da Lei da Misericórdia com a exposição de macabras figuras naturalistas. As crianças vão se encantar com a Casa das Fábulas com a exibição de trezentas marionetes históricas. Ao caminhar por Krumlov, você também visita outro bairro histórico chamado Latrán. Está localizado na área abaixo do palácio, ao norte do centro da cidade, ao qual está conectado pela ponte de madeira Lazebnický.

Se quiser coroar a sua aventura, não deixe de alugar um barco típico e passear pelo Rio Moldava para se despedir com as suas belas paisagens. Você encontra mais informações aqui.

Não se esqueça que para desfrutar ou melhorar a cidade pode adquirir o “city card” que lhe dará acesso e promoções especiais. Saiba mais aqui.

Depois de um dia inesquecível, continue sua viagem até a cidade de Plzen (152 km) para dormir e termine esta aventura com um grande copo de cerveja, o melhor do mundo.

Onde dormir?

Hotel Vienna House Easy Plzen****

Endereço: U Prazdroje 6, Plzeň

Hotel Central****

Endereço: Namestí Republiky 33

Hotel Purkmistr****

Endereço: Selská náves 21/2, 326 00 Plzeň 8 – Černice

Fome?

Restaurante Plzenka

Endereço: Riegrova 7, Plzeň

Restaurante Švejk

Endereço: Klatovská 125, Plzeň

http://www.svejkpension.cz/restaurace/

Roteiro na Republica Tcheca: Boêmia do Sul e Pilsen

Roteiro Republica Tcheca: Dia 4

Plzen – Adeus República Tcheca.

Aproveite o dia bem cedo e caminhe pelo centro da cidade.

De manhã cedo, descubra os segredos da “loira” mais famosa da República Tcheca: a cerveja Pilsner Urquell. O nascimento desta lendária cerveja lager deve-se precisamente a esta cervejaria. Se você é um dos amantes do líquido dourado, Pilsen é um lugar imperdível. Atrás de suas históricas portas de fábrica, grandes experiências esperam por você.

O Museu da Cerveja revelará a história da cerveja desde os tempos antigos até o presente. Está localizado no edifício original da cervejaria no centro histórico da cidade de Pilsen. Uma exposição divertida e instrutiva irá apresentá-lo aos processos de fabricação, segredos de produção, métodos de servir e beber da bebida de lúpulo ao longo dos séculos.

Por exemplo, poderá ver as caves medievais, o interior da cantina da vila entre os séculos XIX e XX e como se bebia cerveja ao longo dos tempos. Uma parte do museu é dedicada à coleção de objetos e curiosidades para a cerveja.

Aqui você descobrirá um modelo de trabalho da cervejaria a vapor capaz de produzir trinta litros de cerveja em uma cocção.

Continue o dia na Praça da República, a principal praça de Pilsen, onde você encontrará uma série de belas casas históricas, cafés aconchegantes e restaurantes renomados. Aqui também existem mercados de produtos agrícolas onde são vendidos legumes, frutas e outros produtos locais. A obra dominante da praça é a monumental Catedral de São Bartolomeu: uma catedral gótica composta por três naves datada do século XIV e conhecida por sua torre que é a torre de igreja mais alta da República Tcheca (sua altura é de 102 metros). Outro importante monumento cultural que também está localizado na praça é a Prefeitura Municipal de Pilsen, que data do século XVI e foi construída em estilo renascentista italiano.

Mais dicas do roteiro pela Republica Tcheca

Se você tiver tempo livre, pode visitar a Grande Sinagoga de Pilsen, que é a segunda maior da Europa e a terceira maior do mundo. Foi construída em estilo mourisco-românico, de que ainda hoje se pode admirar uma preciosa decoração ornamental com motivos vegetalistas. Embora a sinagoga dê a impressão de ser um edifício antigo, foi construída apenas em 1888. Olhando para a frente da sinagoga, suas duas torres robustas chamam a atenção. De acordo com os planos originais, eles deveriam atingir o dobro de sua altura, mas os vereadores da época não gostaram que a nova sinagoga competisse com a catedral vizinha.

Você tem um dia extra? Termine esta grande aventura com um tratamento relaxante em um spa de cerveja. Na cervejaria Chodovar (70km Pilsen), você pode experimentá-lo e tomar banho. Sente-se e desfrute de um magnífico banho de cerveja de verdade. Esta terapia combina os efeitos terapêuticos da água mineral quente, os ingredientes usados ​​para fazer cerveja e massagens.

Os procedimentos têm um efeito cicatrizante na pele e no cabelo, relaxam os músculos, aquecem as articulações e fortalecem o sistema imunológico.

Esperamos que essas ideias o ajudem a planejar sua próxima visita à República Tcheca. Para mais ideias, recomendações e segredos de #DestinationCzech Republic, Plzen e South Bohemia, visite:

visitczechia.com

destinotchequia.com

visitpilsen.eu/

jiznicechy.cz/en/

Visite www.destinotchequia.com para mais histórias, dicas, recomendações e surpresas.

www.visitczechrepublic.com

Elizabeth Werneck

Deixe um comentário